22.6 C
Americana
quinta-feira, setembro 23, 2021

Vereador recebe informações sobre projeto que classifica Santa Bárbara d’Oeste como Município de Interesse Turístico

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), recebeu, nesta semana, resposta do deputado estadual André do Prado, do mesmo partido, sobre o Projeto de Lei 619/2019, em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Essa propositura dispõe sobre a classificação do município de Santa Bárbara d’Oeste como de interesse turístico.

André do Prado apresentou este projeto na ALESP, pela primeira vez, em 2015, a pedido do ex-vereador Kadu Garçom. Na época, Kifú era assessor parlamentar, tendo participado deste processo na juntada de documentos, assim como em diferentes reuniões e encontros para que Santa Bárbara d´Oeste fosse classificada como um dos municípios de interesse turístico do Estado.  Com a mudança de Legislatura, o projeto foi reapresentado em 2019.

No documento encaminhado ao vereador, o deputado informa que, atualmente, este projeto foi devolvido pela relatora da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputada Janaina Paschoal, solicitando documentos. Todos os pedidos e documentos de responsabilidade do Município já foram encaminhados para conclusão deste processo. Agora é necessária a confirmação da entrega das atas das reuniões ordinárias realizadas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

Todas as cidades classificadas como Município de Interesse Turístico (MIT) são beneficiadas com benfeitorias, assim como a recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para a realização de obras de infraestrutura e fomento a atividade turística. Todos os MITs têm a oportunidade de aumentar seu fluxo de visitantes e melhorar a qualidade da atividade turística local com uma verba anual.

 “A inclusão de Santa Barbara d’Oeste neste programa será uma grande maneira de contribuir para a recuperação fiscal do município depois da pandemia, além de contribuir para a geração de empregos e oportunidade para que novos empreendedores escolham nossa cidade para abrigar suas empresas. Vou continuar acompanhando este projeto de perto”, disse o vereador Kifú.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também