10.8 C
Americana
terça-feira, maio 18, 2021

DAE de Santa Bárbara executa melhorias em reservatórios

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste executa reparos em reservatórios de água tratada, com serviços de impermeabilização e adequação de registros e conexões. Dois tanques elevados de concreto estão no cronograma inicial, um de 200 mil litros, no bairro Inocoop, e um de 500 mil litros, na Vila Aparecida.

Os trabalhos de impermeabilização garantem maior segurança nas estruturas dos reservatórios, evitam vazamentos e contribui no controle de perdas da água reservada. O tratamento aplicado nos tanques exige o esvaziamento dos mesmos e, em ambos os locais programados, o abastecimento de água não será afetado devido remanejamento de registros instalados nas tubulações.

As melhorias começaram na quarta-feira (17) no reservatório elevado do centro de reservação e distribuição de água que fica nas dependências da extinta ETA III (Estação de Tratamento de Água), no Inocoop. Na sequência, o mesmo procedimento será realizado no reservatório elevado da ETA II, na Vila Aparecida.

As ações nesses dois pontos de distribuição de água atendem uma exigência da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Ares/PCJ.

Além da impermeabilização, o DAE barbarense realiza periodicamente limpeza e desinfecção de reservatórios, tanto os elevados como os apoiados, e outros pontos poderão ainda ser definidos pela autarquia para receberem as benfeitorias.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também