29.5 C
Americana
quinta-feira, maio 6, 2021

Piracicaba: paciente espera por 2h dentro de ambulância para ser internado em unidade de Covid-19

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Um paciente com coronavírus teve que aguardar por duas horas dentro de uma ambulância até conseguir uma vaga de internação na Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim, em Piracicaba (SP). O caso aconteceu no domingo (21) e a internação só foi possível depois que outro paciente foi transferido.

A ambulância chegou ao local, que é referência no atendimento à Covid-19, por volta de meio-dia e ficou na frente da unidade até às 14h. Como todos os leitos estavam ocupados, foi preciso esperar até que um dos pacientes fosse transferido.

De acordo com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a espera de até duas horas está dentro da média. No domingo (21), a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Piracicaba estava em 94% e de enfermaria 71%, somando as redes públicas e privadas.

A Prefeitura de Piracicaba anunciou no domingo (21) que vai transformar a Central de Ortopedia e Traumatologia (COT) em uma unidade para atender casos de Covid-19, para tentar aliviar a pressão sobre o sistema de saúde. Assim, será possível criar mais 25 leitos exclusivos para pacientes com a doença.

Os atendimentos no COT vão ser transferidos para a UPA Vila Cristina. Ainda não foi divulgado quando será feita essa mudança.

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também