25.2 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Casos de dengue caem 76% em Santa Bárbara d’Oeste

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O combate ao mosquito Aedes aegypti segue de forma ininterrupta em Santa Bárbara d’Oeste. Graças ao trabalho das equipes da Prefeitura e a conscientização da população, o número de casos de dengue caiu 76% em 2021 – em comparação com o mesmo período do ano passado. As ações incluem as visitas casa a casa, orientações aos munícipes, eliminação de criadouros, retirada e inviabilização de criadouros encontrados durante as visitas, busca ativa de suspeitos, bloqueio/nebulização de áreas com casos suspeitos de arboviroses, entre outras medidas.

Desde o começo do ano, 62.416 imóveis receberam os atendimentos. Somente neste mês de março, equipes da Prefeitura realizaram o serviço de visita casa a casa em 13.143 imóveis, controle de criadouros em 2.942 imóveis e nebulização em 2.944 imóveis. Vale ressaltar que durante as visitas, os agentes têm adotado todos os cuidados necessários no que se refere às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavírus, inclusive não entrando em imóveis que tenham pessoas acima de 60 anos – neste caso orientando pelo portão.

A nebulização passou neste mês pelos bairros Parque Zabani, Rochele I e II, Vista Alegre, Mollon IV, Santa Rita, São Francisco I e II, San Marino, Planalto do Sol, Residencial Furlan, Planalto do Sol, Jardim Pérola, Vila Alves e Jardim Pérola. Já o casa a casa na Vila Aparecida, Vila Breda, Jd. América, Vila Alves, Vila Maria, Vila Pires, Naidelice, Vila Mac-Knight, Vila Borges, Vila Olinda, Centro, Vila Buford, Vila Garrido, Jd. Bortoleto, Vila Boldrin, São Luis, Bela Vista, Jardim Paulista, Belo Horizonte, Sartori, Santo Antônio, Itamaraty, São Carlos, Jardim Mariana, Boa Vista, Santa Inês, Paraíso, Inocoop, Eldorado, Rosemary, Acampamento Presbiteriano, Vista Alegre, Parque do Lago, Bosque das Árvores, Jardim Firenze, Laudissi e Conjunto Roberto Romano.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo telefone 3463-8099 ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também