16.4 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

DAE afasta 23 servidores com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste afastou 23 servidores por casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a prefeitura, seis deles já testaram positivo para doença, enquanto os demais são considerados suspeitos por terem tido contato com familiares que contraíram o vírus.

A reportagem apurou que parte dos empregados trabalhavam na rua, em ações realizadas nas redes de água e esgoto da cidade – a autarquia possui, ao todo, 348 servidores. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que, como o DAE é elencado como serviço essencial, o regime de trabalho diferenciado não foi adotado em sua totalidade.

Como medida preventiva, a autarquia diz que afastou todos os servidores idosos e gestantes, além daqueles que possuem comorbidades, mediante atestado. O restante continuou nos serviços presenciais para garantir a manutenção do trabalho.

“A autarquia segue todas as medidas protocolares necessárias, conforme orientação da Vigilância Sanitária. O DAE disponibiliza diariamente aos servidores, máscaras descartáveis, álcool em gel, álcool líquido, e realiza medição de temperatura dos servidores antes da entrada no local de trabalho. O DAE, por meio de equipe especializada, também realiza, constantemente, a higienização dos ambientes de trabalho e dos veículos e máquinas pesadas”, informou a prefeitura, em nota.

O DAE ainda afirma que todos os servidores foram informados que deveriam procurar a Divisão de Recursos Humanos logo no primeiro sintoma apresentado. “O DAE barbarense preza pela saúde e bem-estar de todos os funcionários e torce para que estes, bem como seus familiares e toda a sociedade, possam superar este desafio o mais breve possível”, completa a nota.

Por O Liberal

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também