16.4 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

Thiago Martins sobrevoa Represa do Salto Grande para avaliação do serviço de remoção de aguapés

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), realizou na segunda-feira (22) com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabio Oliveira, um voo sobre toda extensão da Represa do Salto Grande para avaliar o serviço de remoção mecânica de aguapés, realizado através de dragas pela Companhia de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia responsável pela operação da usina hidrelétrica existente na represa.

Segundo Thiago, durante o voo foi possível constatar que, embora a represa ainda apresente trechos com grande proliferação da planta, houve diminuição da área afetada em comparação ao cenário anterior às ações de remoção.

“O serviço está sendo realizado pela CPFL, conforme determinado desde o ano de 2018, porém, precisamos saber a que passo está, que quantidade de aguapés é retiradas todo mês e quando teremos o controle dessa praga, de fato”, comentou.

Martins destacou que, além do voo, serão intensificadas as cobranças junto à empresa e realizadas outras ações de fiscalização no local onde as dragas e caminhões operam, para avaliar a quantidade de aguapés extraída e qual a destinação dada ao material orgânico recolhido.

“Sabemos que outras medidas em paralelo estão sendo tomadas por órgãos competentes, como o controle e fiscalização da emissão de esgoto no manancial, incluindo municípios vizinhos, mas é nosso papel cobrar e acompanhar o processo de limpeza da nossa represa, em defesa do meio ambiente”, concluiu o parlamentar.

Por Câmara Municipal de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também