25.6 C
Americana
quinta-feira, setembro 16, 2021

Gama instala barreira sanitária na Av. Iacanga e em demais pontos de acesso da cidade

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Chamado de “cinturão sanitário”, a ação será adotada a partir do dia 26 de março e deve durar até o dia 4 de abril, na tentativa de reduzir viagens de moradores de São Paulo ao interior durante o período de antecipação de feriados na capital paulista. A intenção dos prefeitos é desestimular a vinda de turistas da capital para o interior – o que pode pressionar o sistema público dos municípios.

Os pontos de abordagem estão sendo definidos de acordo com as estratégias das forças de segurança de cada município e os prefeitos definiram ainda a necessidade do apoio da Polícia Militar. Em Americana, Chico se reuniu com o comandante da 1º Cia. do 19º BPM-I, capitão Ruggero, com a capitão Carolina, com o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, com o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, e com o diretor da Uvisa, Antonio Donizeti Borges, para discutir detalhes da operação, que terá caráter de orientação.

“Faremos barreiras sanitárias em locais e horários alternados, com aferição de temperatura em alguns pontos, com o objetivo de orientar os motoristas para a importância do isolamento nesta que é a fase mais dura da pandemia de Covid-19 no Brasil. Nosso objetivo é conscientizar a todos da urgência do tema e, acima de tudo, preservar vidas”, declarou o prefeito Chico Sardelli .

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também