16.4 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

Aluno armado e com explosivos invade Colégio Dom Bosco de Americana e atira em funcionária

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O Colégio Salesiano Dom Bosco, um dos mais tradicionais da cidade de Americana, foi palco de um atentado na tarde ontem, segunda-feira (29)

Um aluno de 13 anos esteve no local e fez diversos disparos com uma de pressão, segundo a PM. Uma orientadora foi atingida e teve ferimento leve na região das costas. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para um hospital particular.

Além disso, ainda foram apreendidos com o adolescente explosivos caseiros, mobilizando o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) até o local.

A corporação relata que chegou ao local após uma pessoa denunciar que viu o jovem, uniformizado, entrar na escola com “arma de cano longo” e, em seguida, ouvir o barulho de disparo, por volta das 15h30. No momento da ocorrência, estavam na unidade de ensino 15 funcionários e seis alunos.

Ainda segundo a PM, quando as equipes chegaram ao local o jovem teria tentado suicídio com a arma de pressão, mas ele teve três ferimentos leves na região da cabeça e também foi atendido pelos Bombeiros. A equipe informou que o jovem foi levado para outro hospital particular da cidade.

Com o adolescente ainda foram apreendidos um martelo e sete garrafas de explosivos caseiros, que estavam guardados dentro da capa de um violão. A área da escola chegou a ficar isolada até a chegada da PM e do Gate, mas a equipe da capital preferiu não gravar entrevista após os trabalhos.

Jovem tentou detonar explosivo

De acordo com a PM, o adolescente contou que usou materiais como acetona e thinner para fazer explosivos. Inicialmente, a corporação não sabia informar se o ferimento na funcionária havia sido provocado pelo disparo com a arma de pressão ou de outra forma, mas posteriormente a Polícia, Bombeiros e a escola confirmaram que esta foi a causa da lesão.

No primeiro momento, o aluno entrou como se fosse participar de atividades e seguiu até o primeiro andar da escola, onde tentou usar um explosivo. Depois, foi ao segundo andar, onde fez os disparos. Segundo a polícia, a arma pertence ao pai do estudante, mas ele não foi localizado pela reportagem.

“Ele acendeu um dos explosivos, jogou na sala da diretora e não foi detonado”, ressaltou Costa e Silva.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária da cidade.

O que diz a escola?

Um funcionário do setor de comunicação do Colégio Dom Bosco afirmou à imprensa que os protocolos de segurança para proteção dos alunos foram adotados e a PM foi acionada. As atividades da unidade foram suspensas após a ocorrência.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também