16.4 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

Projeto institui programa Remédio em Casa em Santa Bárbara d’Oeste

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSL), foi protocolado, hoje (1), o Projeto de Lei 59/2021, que institui o Programa Remédio em Casa. Esse projeto, que conta com o apoio do vereador Eliel Miranda (PSD), tem por objetivo encaminhar medicamentos de uso contínuo às residência de pessoas com mais de 60 anos ou àquelas com deficiência ou mobilidade reduzida, assim como aos portadores de doenças crônicas usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Esses munícipes deverão estar regularmente cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde, que irá avaliar a necessidade do encaminhamento do remédio em domicílio.

Ainda de acordo com a propositura, a implementação do Programa Remédio em Casa será efetivada pelo poder público municipal, diretamente ou através dos órgãos da Administração Direta e Indireta. Na exposição de motivos do projeto, os vereadores afirmam que a entrega de remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário, trará também benefícios ao próprio setor público, que poderá evitar a aglomeração desnecessária nas Unidades Básicas de Saúde, otimizando a dinâmica e a eficiência no serviço, sobretudo nesse período de combate à Covid-19.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também