19.6 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Vereador Nilson Araújo sugere criação de programa social para ajudar famílias barbarenses durante pandemia

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) visitou na manhã de terça-feira (30), a secretaria de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste. Na ocasião, o parlamentar foi recepcionado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina da Silva, a quem sugeriu a criação de um programa social em âmbito do município, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus.

“As parcerias são bem-vindas no município nesse momento de crise e é fundamental para atender as famílias com alta vulnerabilidade social’’, comentou Cristina. A presidente do Fundo Social falou ainda sobre a estrutura que atualmente essa Secretaria oferece aos munícipes, que inclui serviços de atendimento como os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), NAS (Núcleos de Assistência Social), assim como os programas Porta a Porta, Passe Inclusão, entre outros. Ela também destaca que toda triagem é executada à risca para que famílias que realmente precisam possam ser atendidas.

Sobre a sugestão de um novo programa social durante a pandemia, Nilson Araújo destacou que muitos pais de família estão sem emprego e que alguns setores, como o de eventos, estão totalmente parados. “Conheço profissionais de eventos que estão há um ano parados, assim como artistas da nossa cidade que estão vendendo violão, bateria e, às vezes, terminando com um sonho que ainda nem começaram”, afirmou o parlamentar. De maneira emergencial, ele sugere que sejam arrecadados alimentos em estabelecimentos comerciais, em indústrias e em instituições religiosas para ajudar essas famílias.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também