O comerciante José Ribamar de Moraes Rego, de 59 anos, preso por tentar esfaquear a ex-mulher no sábado (03) no estabelecimento da família, foi encontrado morto no início da madrugada deste domingo (4), no prédio da cadeia pública “Carcereiro Pedro Cromo”. A informação é de que ele teria cometido suicídio. Ele aguardava a audiência de custódia neste domingo, para definição do crime.
De acordo com informações, funcionários da Polícia Civil o encontraram pendurado no registro de água. Ele não dividia a cela com outros infratores. Ele se enforcou com a própria camiseta e meias. A Polícia Técnica realizou a perícia e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Tentativa de feminicídio
O comerciante, José Ribamar de Moraes Rego, popularmente conhecido como Ribas Lanches, foi preso na tarde de sábado (3), acusado de esfaquear a ex-esposa. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Informações apontam que a motivação do crime foi a separação do casal (há quase dois meses) e o agravamento nos negócios.
Segundo relato de familiares, Ribamar foi até a casa da vítima, que fica ao lado do estabelecimento, com o pretexto de presentear o filho do casal com um ovo de chocolate. Lá ele a chamou para conversar dentro da lanchonete. O comerciante, então, tomou posse de uma faca e golpeou várias vezes a vítima, atingindo-a 14 vezes. Após o ocorrido, ele fugiu do local, mas logo se apresentou à polícia e foi preso. Já a ex-mulher foi socorrida, levada ao hospital e submetida a uma cirurgia de urgência. Seu estado de saúde é considerado grave. Ela teve parte do fígado comprometido e o baço precisou ser retirado durante o procedimento. Ela está em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e intubada.