23.6 C
Americana
terça-feira, março 28, 2023

Comerciante vítima de tentativa de feminicídio deixa UTI e se recupera no Hospital

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A comerciante G.D, de 52 anos, vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro José Ribamar Moraes Rego – Riba (59), deixou a Unidade de Terapia Intensiva nesta segunda-feira (05) e já se recupera na enfermaria do Hospital Santa Bárbara.

Após ser submetida por uma cirurgia de emergência devido à gravidade dos ferimentos sofridos no sábado (3), seu estado de saúde é estável. A informação foi confirmada em nota divulgada pela Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara).

“No dia de hoje 05/04/2021, a paciente teve alta de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devido evolução do quadro de forma positiva e a não necessidade de ajuda de aparelhos de ventilação mecânica.

No momento em leito de enfermaria em uso de classes de antibióticos, feridas operatórias estável e evoluindo gradativamente para melhora e se alimentando por via endovenosa por conta da fragilidade do caso”, diz a nota.

Relembre o caso

O comerciante, José Ribamar de Moraes Rego, popularmente conhecido como Ribas Lanches, foi preso na tarde de sábado (3), acusado de esfaquear a ex-esposa. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Informações apontam que a motivação do crime teria sido a separação do casal (há quase dois meses) e o agravamento nos negócios.

Segundo relato de familiares, Ribamar foi até a casa da vítima, que fica ao lado do estabelecimento, com o pretexto de presentear o filho do casal com um ovo de chocolate. Lá ele a chamou para conversar dentro da lanchonete. O comerciante, então, tomou posse de uma faca e golpeou várias vezes a vítima, atingindo-a 14 vezes. Após o ocorrido, ele fugiu do local, mas logo se apresentou à polícia e foi preso. Já a ex-mulher foi socorrida, levada ao hospital e submetida a uma cirurgia de urgência. Ela teve parte do fígado comprometido e o baço precisou ser retirado durante o procedimento. Além disso, ela permaneceu em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) intubada.

No início da madrugada de domingo (4), o comerciante foi encontrado morto no prédio da cadeia pública “Carcereiro Pedro Cromo”. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio. Ele aguardava a audiência de custódia no domingo (04), para definição do crime.

Foto/Reprodução

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também