16.4 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

Mais de 4.500 pessoas assistem as exibições ‘on-line’ do Espetáculo Via Crucis

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A tradição do Espetáculo Via Crucis em Santa Bárbara d’Oeste foi mantida, levando às famílias em casa momentos de reflexão, amor e paz. Mais de 4,5 mil pessoas assistiram as exibições gratuitas on-line das edições 2016 e 2015 na última sexta-feira (2) e sábado (3). O engajamento do evento no Facebook foi de 2 mil interações, totalizando 1.525 reações, 424 comentários e 102 compartilhamentos.

O público pode reviver dois espetáculos repletos de diferenciais. A edição de 2016 teve como destaque a figura feminina de Maria Madalena e a pesquisa para o enredo por meio da leitura dos evangelhos e da Bíblia do Peregrino. E a de 2015 foi comemorada a maioridade do Espetáculo, com a história de Jesus Cristo narrada sob a ótica do Evangelho de João.
Os espectadores puderam sentir a energia do público em ambas as apresentações e ter momentos de nostalgia. “A plateia estava extremamente nervosa quanto nós para ver algo magnífico! Essas reprises foram um presente absurdo”, comentou Bruno Provetti Menegocci. “Maravilhoso assistir, dá saudades e é possível ver coisas que passaram despercebidos, ver por outros ângulos”, enfatizou Ray Anny. “Assisti, me emocionei, lacrimejou, dei risada junto e o coração apertou. Parece que foi ontem”, complementou Dany Dylan.

A mensagem de amor e respeito ao próximo que o espetáculo carrega se faz ainda mais importante nos dias atuais, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Foi emocionante assistir o Espetáculo Via Crucis nesta Semana Santa. Os resultados foram além do esperado. Observando os números apresentados pelo Facebook, conseguimos um ótimo público e adentramos às residências de diversas famílias, em sua grande maioria do estado de São Paulo, mas também do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e até de outros países. Curiosamente, até mesmo na internet, a Sexta-feira Santa se manteve como o dia de maior público”, explicou Felix.

Em 2016, o Espetáculo foi uma realização do Ministério da Cultura, Projeto Via Crucis e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com patrocínio da Raízen e Supermercados Pague Menos, apoio Danny Cosméticos, Barbarex, EPTV, Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias. Já em 2015 contou com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos, apoio das Indústrias Romi, Usicomp e NET e produção cultural da 3Marias, e do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC/ICMS – Programação de Ação Cultural.

Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também