22.3 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Projeto cria o Programa de Vacinação Domiciliar para pessoas acamadas

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O presidente da Câmara barbarense, Vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), e seu vice, o vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos), protocolaram, hoje (09), o Projeto de Lei nº 67/2021, que dispõe sobre a criação do Programa de Vacinação Domiciliar, destinado a  pessoas acamadas. Segundo os autores, a presente proposta é especialmente necessária neste momento de pandemia, uma vez que seu objetivo é proteger os munícipes pertencentes ao grupo de risco da Covid-19 elencados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  
De acordo com a proposta, tal programa inclui o atendimento a portadores de doenças neurodegenerativas em estado avançado, limitação locomotora pós-cirúrgica e outras limitações pré-classificadas pelo serviço médico ou fisioterapêutico. A vacinação de que trata o projeto será realizada através dos serviços de saúde já existentes na Administração Pública Municipal ou por serviços de terceiros, quando contratados pelo Município, sendo as vacinas aplicadas pertencentes ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde para o público alvo em questão.

Na Exposição de Motivos da propositura, presidente e vice explicam que algumas pessoas com as necessidades especiais supramencionadas já recebem esse tipo de tratamento durante as campanhas de vacinação no âmbito municipal da área da Saúde. Este projeto, de acordo com os parlamentares, visa universalizar esse direito a todos os que necessitam, bem como normatizar tal prática e assegurar, por meio de legislação específica, que ela se cumpra.

Com informações da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também