24.5 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Vereador Nilson Araújo questiona secretário de Cultura a respeito de programa de apoio a artistas durante pandemia

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou nesta segunda-feira (12), requerimento de informações à Prefeitura, por meio do qual questiona o secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a respeito da existência de algum programa de assistência aos artistas do município durante a pandemia do novo coronavírus. O parlamentar destaca que esses profissionais foram os primeiros prejudicados com a paralisação de atividades, quando bares, restaurantes e teatros foram fechados, permanecendo há mais de um ano sem poder realizar shows, apresentações, entre outros trabalhos em eventos públicos.

No requerimento, Nilson Araújo questiona o número de artistas atualmente cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste. Ele também pergunta se esses artistas têm recebido algum tipo de assistência seja por parte da Secretaria de Cultura ou do Fundo Social de Solidariedade. Em caso de resposta afirmativa, o vereador pergunta como a Prefeitura tem efetuado esse apoio. Por fim, o parlamentar pergunta de que maneira a Secretaria de Cultura tem utilizado os recursos provenientes dos governos federal, estadual e até municipal, uma vez que a pandemia tem impedido a realização de eventos.

“Fui procurado por diversos munícipes com esses questionamentos, pois diferentes artistas estão vendendo seus instrumentos e equipamentos musicais para se manterem nesse período de pandemia”, afirmou, destacando que essa será a última categoria profissional a retomar suas atividades. “Até hoje não tenho informações de nenhum programa social para ajudá-los nessa crise econômica tão difícil que todos estão passando”, concluiu.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também