25.2 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Vereador Gualter cobra explicações sobre execução de lei que obriga divulgação de lista de vacinados contra a Covid-19 em Americana

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a aplicação da Lei nº 6.502/2021, que obriga a publicação diária pela Prefeitura da lista de todos os vacinados contra a Covid-19 no município.

No documento, o parlamentar relata que até a presente data não consta a lista dos vacinados no site oficial da Prefeitura. “A lei vai trazer mais transparência, principalmente nas primeiras fases de imunização contra a Covid-19, considerando ainda que em todo o país estamos vendo diariamente denúncias de ‘furafila’ da vacina”, defende.

No requerimento, Gualter pede a lista de todos os vacinados contra Covid-19 no município com as informações determinadas pelo artigo 2º da Lei 6.502/2021: nome completo, CPF (ocultando os seis primeiros dígitos), data da vacina, local de vacinação, grupo prioritário, lotação, cargo e função.

Destinação de sobras de vacinas

O vereador quer saber ainda a destinação das sobras de vacina que ficam nos recipientes. Ele cita que alguns municípios adotaram como padrão a aplicação destas sobras de imunizante na população em vez do descarte. Gualter questiona se esse conteúdo tem sido aplicado, devolvido ou descartado.

No caso da aplicação das sobras, o parlamentar quer saber se houve divulgação e quais critérios foram adotados, além da lista de pessoas imunizadas desta forma. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (15).

Com informações da Câmara Municipal de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também