10.8 C
Americana
terça-feira, maio 18, 2021

S. Bárbara segue com orientação às escolas municipais sobre protocolos de enfrentamento à pandemia

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste realiza a visita às escolas municipais para orientar sobre o protocolo sanitário de acordo com as diretrizes da Vigilância Sanitária. Esta é mais uma ação de enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19. A iniciativa começou no início do mês e abrangerá todas as unidades escolares. O objetivo é garantir uma rotina segura de trabalho nas escolas e para o retorno dos alunos às aulas presenciais.

O trabalho é realizado por equipes do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho). Durante a ação, itens como placas de sinalização visual, totens de álcool gel, tapetes sanitizantes, termômetro, respeito ao distanciamento social, demarcações e ventilação das salas de aula e refeitório, vidro acrílico na secretaria para atendimento e controle de entrega de EPIs aos funcionários são verificados.

Os relatórios são encaminhados posteriormente à Secretaria de Educação, para análise e possíveis providências – se necessário. Nesta quinta-feira (15), as EMEIs “Profª Mariana Fracassi Schimidt”, no 31 de Março, “Vera Lúcia Barbosa de Lima Juliato”, na Vila Sartori, “Profª Luzia Aparecida da Rocha”, no Mollon, e as Emefeis “Prof. Augusto Scomparim”, no Jardim Mariana, e “Antonia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março, receberam a visita de equipes.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também