As obras do Parque Residencial Tancredi, em Americana, foram novamente embargadas pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA) por conta de irregularidades ambientais nas construções. O fato ocorreu nesta quinta-feira (16).
Acionados por moradores, agentes compareceram ao local onde foi constatado uma subdivisão de lotes, mais 10 construções/residência, corte de 6 árvores, 3 fossas caipiras, queima de resíduos e construções de trapiches, píer e flutuantes.
De acordo com o histórico da Secretaria de Meio Ambiente, no dia 9 de fevereiro, uma equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) fiscalizou o local e encontrou construções irregulares e movimentação de terra. A área total é de mais de 5 mil metros quadrados.
Todos os fatos foram apresentados na Secretaria de Meio Ambiente e na Central de Polícia Judiciária, já que havia o embargo e nenhuma documentação foi apresentada quanto as supostas autorizações. O local segue impedido até que os fatos sejam apurados e os envolvidos responsabilizados pelos órgãos competentes.
Foto: Guarda Civil Militar