27.6 C
Americana
quarta-feira, março 22, 2023

Polícia prende três suspeitos de envolvimento em morte de ex-vereadora de Piracicaba

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba prenderam nesta sexta-feira (16) três suspeitos de envolvimento no assassinato da ex-vereadora Madalena Leite, ocorrido no último dia 7 de abril.

Os três estão sendo conduzidos para a sede da Deic da cidade, onde a polícia vai dar detalhes sobre o envolvimento deles no crime, no final da tarde desta sexta.

Segundo as informações da Polícia Militar, o corpo de Madalena foi encontrado na casa dela com sinais de violência. Madalena tinha 64 anos e se tornou a primeira travesti eleita vereadora na história da cidade.

A Polícia Militar informou que o corpo de Madalena foi encontrado por volta de meia-noite e meia no imóvel, no bairro Vila Sônia, com ferimentos no rosto.

Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho localizou o corpo no sofá da sala. Ele relatou aos policiais que tinha a chave do imóvel, já que sempre frequentava a casa dela, mas ao chegar no local, encontrou o portão da frente somente encostado. Em seguida, ele acionou a polícia.

A família da ex-vereadora permitiu a entrada da equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, na casa. Na sala, um quadro com uma foto da Madalena da época em que era vereadora foi encontrado todo quebrado, além de papéis espalhados pelo chão.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio e encaminhado para a Deic de Piracicaba.

A irmã de Madalena, Maria de Fátima Ferraz, disse que, desde o início da semana, percebeu que ela estava diferente, mas não tem suspeitas do que estava acontecendo.

“Eu mesma, esses dias atrás, perguntei: ‘Madalena, você está meio assim… está acontecendo alguma coisa? Fala comigo’. Mas ele não se abria”, relatou.

Vizinhos de Madalena ficaram abalados com o crime e pediram justiça pela vítima, considerada um ícone na cidade e conhecida por seu trabalho comunitário de décadas.

“Até ontem a gente estava aqui brincando com ela. Não tem o porquê acontecer isso com ela. Porque era uma pessoa muito excelente, ajudava a molecada aqui do bairro, fazia festa”, contou a vizinha Maria Lucimar Almenara.

“Que Deus tenha ele onde ele está, em um bom lugar, porque ele merece. Não sei quem foi a pessoa maldosa para fazer isso. Não tinha boca para nada aquele coitado”, lamenta a vizinha Lídia Silva.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também