18.5 C
Americana
sexta-feira, maio 7, 2021

Vereador Joi sugere inclusão de orientações contra Covid-19 em receituários médicos

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, nesta semana, Indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere que a Prefeitura estude a possibilidade de os médicos inserirem os protocolos de prevenção e modo de agir depois da confirmação da Covid-19 nos receituários entregues aos pacientes. Essa medida foi solicitada ao parlamentar por diferentes munícipes, preocupados com o fato de muitas pessoas ainda não levarem essa doença a sério, ignorando a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, do distanciamento social. O vereador também ressalta a importância da vacinação, respeitando as orientações e prazos para a segunda dose.

“Ao verificar a constitucionalidade para apresentação de projeto nesse sentido, percebi que essa propositura seria de competência exclusiva do chefe do Executivo, por isso faço esse pedido por meio de Indicação”, afirmou Joi. O vereador ressalta que, como muitos médicos preenchem o receituário no computador, essas orientações já poderiam estar salvas na rede das unidades de atendimento, evitando que esses profissionais perdessem tempo de consulta redigindo novamente as mesmas informações.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também