16.4 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

Vereador questiona falta de oxigênio no PS Dr. Edson Mano

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou na quinta-feira (15) requerimento de informações à Administração Municipal com relação à possível falta de oxigênio no Pronto-Socorro Dr. Edson Mano. No pedido de informações, o parlamentar destaca ter ouvido relatos sobre a falta de oxigênio nessa unidade na madrugada desta quinta-feira, quando pacientes teriam sido transferidos às pressas para o Hospital de Campanha da Unimep. Ele também lembra já ter questionado a Prefeitura a respeito da quantidade de cilindros de oxigênio disponíveis em Santa Bárbara d’Oeste, tendo obtido como resposta que a pandemia causou o aumento de 75% desse insumo no município.

No requerimento, o vereador questiona se é verdade que na madrugada de 15 de abril houve falta de oxigênio no PS Dr. Edson Mano e, em caso de resposta afirmativa, por qual motivo ocorreu essa situação. Ele também indaga o número de pacientes transferidos para o hospital de campanha durante essa emergência e o motivo dos órgãos de imprensa da cidade não terem conseguido acesso a essas informações, que são de interesse público. Por fim, tendo em vista o aumento de 75% no consumo de oxigênio no município, conforme resposta da própria Administração, ele questiona o número de cilindros de oxigênio consumidos diariamente na rede pública de saúde.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também