29.5 C
Americana
quinta-feira, maio 6, 2021

São Paulo vence Palmeiras e conclui semana perfeita com quatro triunfos

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite de hoje (16), no Allianz Parque e deu continuidade à boa fase no início da temporada. Pablo, já no segundo tempo do jogo, fez o único gol da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2021.

Com o resultado, o Tricolor chega a 19 pontos em oito partidas e dispara com a melhor campanha do Estadual — o time é líder do Grupo B. Um detalhe: 12 desses 19 pontos foram conquistados nos últimos sete dias, depois de triunfos sobre São Caetano, Red Bull Bragantino e Guarani.

Já o Verdão, que vem de jornadas frustrantes com a perda da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, ocupa a vice-liderança do Grupo C, com oito pontos, seis a menos que o Red Bull Bragantino, tendo sofrido sua primeira derrota.

O próximo compromisso do time de Hernán Crespo é na terça-feira (20), diante do Sporting Cristal, agora pela fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras volta a jogar no domingo, diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Quem foi bem: Arboleda

Firme na marcação, Arboleda não deu espaços aos homens de frente do Palmeiras em suas investidas e ainda foi preponderante para a boa saída de bola do São Paulo, uma das exigências de Hernán Crespo. O equatoriano jogou pelo lado direito da zaga e contribuiu bastante para evitar que o time adversário criasse chances de gols no compromisso.

Quem foi mal: Felipe Melo

Firme na marcação, Arboleda não deu espaços aos homens de frente do Palmeiras em suas investidas e ainda foi preponderante para a boa saída de bola do São Paulo, uma das exigências de Hernán Crespo. O equatoriano jogou pelo lado direito da zaga e contribuiu bastante para evitar que o time adversário criasse chances de gols no compromisso.

Daniel Alves se destaca na volta à lateral direita do São Paulo

Daniel Alves foi escalado como lateral direito do São Paulo na noite de hoje. O veterano iniciou a partida na posição, mas teve liberdade para se aproximar do meio de campo e do setor ofensivo com frequência. Ele se tornou uma válvula de escape na função, o que Reinaldo é pelo outro lado do gramado, e criou boas chances para o mandante. O dono da camisa 10 fez cruzamentos e formou boa dupla com Igor Gomes naquele setor do campo. No segundo tempo, deu boa assistência para Pablo estufar a rede adversária.

Atuação do Palmeiras

Desgastado pelos jogos decisivos contra Flamengo e Defensa y Justicia-ARG, o técnico Abel Ferreira optou por mandar a campo uma equipe reserva. Em campo, uma equipe recuada e que decidiu esperar o São Paulo para tentar sair no contra-ataque. Com Gustavo Scarpa e Zé Rafael encaixotados pela marcação adversária, o Verdão não conseguia articular jogadas ofensivas, e a bola batia e voltava, jogando pressão na defesa alviverde. Mas o domínio tricolor era estéril e o goleiro Vinícius Silvestre não foi incomodado.

O segundo tempo começou com o Palmeiras disposto a atacar. Aos 11 minutos, Gustavo Scarpa se livrou de Rodrigo Nestor e, da intermediária, soltou o pé na bola, espalmada por Volpi para escanteio. Na defesa, o trabalho era facilitado pela falta de criatividade do Tricolor. Mas aí um apagão resultou no gol rival. O goleiro Vinicius Silvestre acionou Gustavo Scarpa na fogueira, Daniel Alves tomou a bola do meia palmeirense e achou Pablo livre na área para abrir o placar.

Atuação do São Paulo

Com mais posse de bola durante toda a partida, o São Paulo dominou o meio de campo. Porém encontrou dificuldades para criar chances reais de gol. Daniel Alves e Reinaldo tentaram por meio de cruzamentos, mas Pablo e Luciano não conseguiram converter as chances pelo alto. A única boa finalização do primeiro tempo foi de cabeça com Luciano, que mandou raspando o poste esquerdo de Vinícius. Os homens de frente fizeram pressão na saída de bola e exigiram da saída de bola do rival, mas ainda assim encontraram dificuldades. Na volta do intervalo, o Tricolor paulista seguiu bem marcado pelo adversário, mas conseguiu balançar a rede.

Cronologia do jogo

Daniel Alves pressionou a saída de Gustavo Scarpa pelo lado direito do ataque são-paulino, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Pablo estufar a rede aos 16 minutos do segundo tempo.

Crespo vence o segundo clássico desde a sua chegada ao São Paulo

Esta é a segunda vitória do São Paulo sob a batuta de Hernán Crespo em um clássico na temporada. A equipe já havia vencido o Santos por 4 a 0 em 6 de março passado. Na ocasião, o Tricolor bateu o adversário com gols de Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê. O técnico garantiu o segundo triunfo contra um rival na noite de hoje em pleno estádio Allianz Parque.

Ficha Técnica

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Motivo: 5ª rodada do Paulista 2021

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 16 de abril de 2021 (sexta-feira)

Horário: às 22h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartão amarelo: Felipe Melo, Fabinho (Palmeiras); Rodrigo Nestor (São Paulo) Gol(s): Pablo, aos 16 minutos do 2º tempo (0-1)

Palmeiras: Vinicius Silvestre; Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur; Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Victor Luis; Gustavo Scarpa (Fabinho), Willian (Rafael Elias) e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Eder) e Reinaldo; Luciano (Martín Benítez) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também