25.2 C
Americana
sábado, maio 8, 2021

Prefeitura de Santa Bárbara abre concessão para Casa Centenária

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu a concessão de direito e a exploração comercial da “Casa Centenária – café, cultura e convivência”, espaço gastronômico e cultural localizado no Parque Taene, atendendo a Lei Complementar Municipal nº 312 de 29 de janeiro de 2021. O edital completo pode ser consultado no site www.santabarbara.sp.gov.br na aba Leis e Decretos.

Os interessados devem apresentar as propostas em envelopes, com Documentação referente à habilitação e Proposta Comercial, até o dia 24 de maio, às 14 horas, no Setor de Licitações, na Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera, 4º andar. A abertura dos envelopes será no mesmo dia e local, às 14h30.

O prazo de vigência será de cinco anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, se houver interesse público. “A pedido do Prefeito Rafael Piovezan, colocamos em prática a segunda fase de operação da Casa Centenária. Inicialmente publicamos um credenciamento para que estabelecimentos da nossa cidade pudessem experimentar o espaço e assim conseguíssemos identificar o público e a rotatividade do local. A etapa inicial nos deu bagagem para a elaboração do edital e indicadores sobre o funcionamento do Parque. Aguardamos ansiosos e dispostos a trabalhar junto com o proponente que vencer a concorrência”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Os valores mensais a serem pagos serão recolhidos ao Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Fundo Pró-Cultura, conforme Lei Municipal n° 3.859 de 28 de julho de 2016, por meio da Guia de Recolhimento Municipal expedida pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Casa Centenária

Localizado no interior do Parque Taene, uma das mais completas áreas para lazer, saúde e convivência de Santa Bárbara d’Oeste, o espaço gastronômico e cultural possui área total de 310,64m², contando com áreas internas fechadas destinadas ao consumo, preparo de alimentos e sanitários, e externa com cobertura leve, além de área livre sem cobertura distribuída em quatro praças no entorno.

O local será entregue mobiliado e decorado, pronto para atendimento ao público. O revestimento da rampa e calçada ao entorno do café foi construído com tijolos da demolição da construção da sede da fazenda e o madeiramento decorativo é proveniente da antiga construção do parque, peças que dão origem aos detalhes arquitetônicos implantados em batentes de circulação, acabamentos de degraus das escadas e piso. A pintura do prédio foi feita de modo ecológico em tinta natural com caiação e aplicação com brocha criando o efeito texturizado. Além disso, foram implantadas cisternas para a coleta da água proveniente das chuvas, essa água é destinada para uso de limpeza e descargas sanitárias.

O Parque fica na Avenida Bandeirantes, ao lado do SESI.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também