24.9 C
Americana
quinta-feira, maio 6, 2021

Corinthians encerra jejum de 12 anos contra o Santos na Vila pelo Paulistão

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Santos, na noite de domingo (25), interrompeu uma sequência de sete derrotas que o Timão teve contra o rival na Vila Belmiro entre 2014 e 2021.

Eram sete anos de jejum. A última vitória havia sido em agosto de 2014, por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. O tabu em Paulistão, portanto, era ainda mais longo.

Antes da vitória de domingo, a última vez que o Timão havia vencido no estádio santista pelo estadual havia sido no primeiro jogo da final do Paulistão de 2009, quando venceu por 3 a 1, com um golaço de cobertura de Ronaldo, num 26 de abril. O tempo sem vitórias foi de exatos 12 anos.

– Fiquei muito feliz pelo gol e pela vitória. Naquela época (última vitória do Corinthians na Vila em Paulistão, em 2009) via o jogo com meu pai, lembro do gol de cobertura do Ronaldo, fui muito feliz naquele dia e hoje é mais um dia feliz na minha vida – destacou Lucas Piton.

Em 2013, o Timão foi campeão paulista dentro do estádio, mas após um 1 a 1.

Sem zica na roupa

O Corinthians venceu utilizando a sua terceira camisa. Foi apenas a segunda vez que o uniforme foi utilizado pelos jogadores do Timão. O trauma na estreia havia sido grande: derrota por 5 a 1 contra o Flamengo, dentro da Neo Química Arena, em outubro do ano passado.

Por Globo Esporte

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também