17.4 C
Americana
sexta-feira, maio 7, 2021

Estação Cultural de Santa Bárbara abre inscrições para oficina cultural on-line ‘cupido em feltro’

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Estação Cultural da Fundação Romi está com inscrições abertas para oficina cultural ‘Cupido em Feltro’, com o artesão e oficineiro Sergio Fronza. A proposta será realizada no dia 18 de maio, das 15 às 17 horas, no formato on-line através da plataforma MS-TEAMS. Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponibilizado no link http://bit.ly/cupidoemfeltro. Foram disponibilizadas 20 vagas, para pessoas a partir de 16 anos.

Sobre a oficina

A oficina é destinada a quem quer aprender, através da costura artística, a confeccionar peças artesanais com tecido. “Esta oficina tem como tema o Cupido, já pensando no Dia dos Namorados, que agrada o público adulto, feminino e masculino. Por ser um boneco, um anjinho, agrada também o público infantil”, explica o oficineiro Sergio Fronza. “A peça a ser confeccionada durante a oficina agrega conhecimentos, truques e macetes em sua elaboração, possibilitando aos participantes produzirem diversas peças similares e criativas, aproveitando retalhos e sobras de aviamentos”, conclui.

Através da ação on-line, a Estação Cultural da Fundação Romi permite que pessoas tenham a oportunidade de participar, aprender e gerar renda por meio do artesanato. Leva o participante a conhecer as práticas iniciais do trabalho manual que poderão ser utilizadas na confecção de peças variadas. É uma oportunidade aos que buscam aprender uma nova arte e também àqueles que querem aprofundar os conhecimentos e expandir os negócios no ramo. “Ao aprender uma técnica artesanal nova, a pessoa pode gerar renda com a comercialização da peça confeccionada durante a oficina, além da opção em presentear no Dia dos Namorados com uma lembrança única e exclusiva”, comenta a assistente cultural da Estação Cultural Natália Fernandes Rocha.
Esta oficina cultural faz parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. É uma ótima oportunidade para quem busca empreender na pandemia. “Nosso papel, perante a sociedade de Santa Bárbara d’Oeste e região, é oportunizar atividades que possam somar na vida de cada um que faz parte do nosso público, seja através do desenvolvimento social e humano, ou como um espaço que abre as portas para que possa adquirir conhecimentos e aprendizado e consequentemente gerar renda”, finaliza Natália.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também