21.9 C
Americana
domingo, junho 20, 2021

Prefeitura e Sicredi assinam convênio para o desenvolvimento de cursos no Cuca

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou na manhã de quarta-feira (5) termo de convênio entre a prefeitura e a Sicredi União PR/SP (Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento União Paraná São Paulo) para o desenvolvimento de cursos de Corte e Costura e Modelagem no Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), ligado à Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento da Prefeitura.

Através da nova parceria, a sala de costura e modelagem do Cuca receberá um investimento de R$ 9 mil mediante a entrega de equipamentos e materiais para a utilização nas atividades de capacitação profissional ministradas no espaço. O aporte de recursos será feito em parcelas mensais até outubro deste ano e o convênio tem validade de seis meses.

Durante a reunião, representantes da Sicredi também apresentaram o projeto “União Faz a Vida”, que oferece capacitação para educadores e condições especiais para a aquisição de computadores e equipamentos eletrônicos para o trabalho em esquema home office. De imediato, 91 professores já cadastrados na instituição e atendidos em capacitações anteriores podem ser contemplados e terão direito a um financiamento de até R$ 8 mil com taxa de 0,76% ao mês. A proposta, no entanto, é abrir novas inscrições para contemplar um número maior de educadores no projeto.

Além destas ações, a Sicredi vai desenvolver ainda este ano a quarta edição do projeto “União Solidária”, que irá entregar um veículo Fiat Argo e quatro motocicletas, todos 0 Km, para associações e entidades assistenciais instaladas nas 34 cidades atendidas pela cooperativa, o que inclui Americana. A instituição prepara a campanha de marketing para envolver as entidades interessadas.

A equipe do Sicredi apresentou ao prefeito a justificativa das propostas. “Somos uma instituição financeira cooperativa, que existe para fazer a comunidade em que está inserida crescer. É importante trazer estes projetos a vocês porque o custo é zero e quem ganha são os americanenses”, declarou o gerente geral Robson Sousa, gerente geral da Sicredi. Além dele, representaram a instituição as gerentes Sheila Pereira e Flávia di Salvi.

O prefeito comemorou as ações apresentadas e reiterou o interesse da administração municipal em apoiar as associações assistenciais e na capacitação profissional. “Estamos de portas abertas a toda parceria possível de se estabelecer. Fico muito feliz em compartilhar nosso interesse de apoiar os americanenses com outras instituições como a Sicredi”, declarou Chico.

Também participaram da cerimônia de assinatura o vice-prefeito Odir Demarchi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lionela Ravera Sardelli; o secretário de Planejamento, Ângelo Sérgio Marton; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Munhoz Fernandes; o secretário de Educação, Vinicius Ghizini e o secretário adjunto responsável pelo Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Por Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também