17.6 C
Americana
segunda-feira, maio 29, 2023

Incêndio de grandes proporções atinge ecoponto e se alastra por mata nativa de Capivari

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Fogo consumiu uma área de 15 mil metros quadrados. Incêndio no bairro Sgariboldi foi controlado e bombeiros fazem o trabalho de rescaldo; causa é investigada.

Um incêndio de grandes proporções atingiu o ecoponto do bairro Sgariboldi em Capivari (SP). As chamas começaram por volta de 19h de quinta-feira (6) e se alastraram, atingindo inclusive parte de uma mata nativa. A prefeitura acredita que o fogo pode ter sido criminoso.

O fogo consumiu uma área de 15 mil metros quadrados. Além das chamas, que atingiram cerca de quatro metros de altura, segundo os bombeiros, muita fumaça tomou conta da região.

Duas viaturas do corpo de bombeiros de Capivari além de equipes do SAE e da Defesa Civil foram acionadas.

Uma parte da área de mata nativa, que fica ao lado do ecoponto, foi queimada. Nenhuma casa foi atingida e ninguém ficou ferido, segundo as informações das equipes da prefeitura que trabalhavam no local. As equipes usaram um trator para construir aceiros e impedir a dispersão do fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi completamente controlado durante a madrugada. O que contribuiu para que o fogo não se propagasse ainda mais é que apenas a área de matéria orgânica foi queimada.

Apesar do ecoponto ter muito plástico e espuma, esse tipo de material sintético não foi consumido pelas chamas.

Mais de 100 mil litros de água foram disponibilizados para combater o fogo, a maior parte fornecida por caminhões-pipa de uma empresa transportadora de óleo vegetal que tem uma garagem na região e é parceira da prefeitura para estes casos.

Durante a madrugada, após controlar o incêndio, os bombeiros trabalharam na busca por pequenos focos descobertos pelas equipes por baixo da área superficial. Segundo os bombeiros, esse combate pode durar até três dias.

A causa do incêndio ainda é investigada, mas para o secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Roberto de Souza Junior, o fogo foi criminoso.

“Nós registramos um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil por se tratar de uma suspeita de um incêndio criminoso. A testemunha nos relatou que um indivíduo de camisa azul foi visto por volta das 19h, agachado no local e saindo pela porta dos fundos do ecoponto, indicando que foi o mesmo que ateou fogo no local”, disse.

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também