18.1 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Livro “Contos e Causos da Nossa Terra” começa a ser distribuído

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Por meio da Lei Aldir Blanc, exemplares do “Contos e Causos da Nossa Terra” começaram a ser distribuídos em diversos pontos de Santa Bárbara d’Oeste. Na quinta-feira (6), integrantes do projeto entregaram algumas obras na Secretaria de Cultura e Turismo. Ainda haverá a entrega para as unidades do ensino municipal de Santa Bárbara, contadores de histórias, pontos de leitura e projetos de estímulo à leitura.

A antologia de contos e causos foi escrita por 21 novos escritores, barbarenses preferencialmente, e também de Campinas, Santos e Praia Grande, utilizando a temática de fatos, acontecimentos, histórias, lendas, mitos e tradições, mesmo que ficcionais, sem confirmação material de que realmente aconteceram, utilizando-se de diversos recursos literários, de Santa Bárbara e arredores, seus lugares, construções e habitantes.

Todo o trabalho de pesquisa e a realização da oficina de escrita criativa – que antecipou a confecção dos textos – foram realizadas pelo responsável técnico, o autor e narrador oral Amauri de Oliveira – um dos escritores do livro “Contos e Causos de Santa Bárbara”, editado em projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, em 2010. As ilustrações dos contos e causos ficaram a cargo da artista plástica e arte educadora Elisabete Padovezi e capa pelo designer gráfico Thiago Oliveira.

Ao mesmo tempo em que acontecem as produções de texto e ilustrações, narradores orais e atores foram selecionados para que criassem formas de narrativa de alguns dos contos e selecionados personagens a serem caracterizados para intervenções cênicas durante os quatro lançamentos on-line. São eles: Renata de Paula, Edith Balancin, Simone Campana, Solange Cachimiro, André Lima e Thiago Oliveira.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também