18.1 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Vereador Joi questiona Prefeitura sobre nebulização realizada no Município

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, nesta semana, requerimento ao Poder Executivo, por meio do qual pede informações sobre a nebulização efetuada pela Vigilância Epidemiológica em diferentes bairros de Santa Bárbara d’Oeste. Segundo o parlamentar, munícipes estão preocupados que essa aplicação de inseticida possa prejudicar os animais de estimação, sobretudo quando realizada sem aviso prévio, impedindo qualquer providência.

No requerimento, Joi pergunta qual é o critério de escolha e a sequência de bairros a receber os serviços de nebulização. Ele também indaga se a Vigilância Epidemiológica faz vistoria em todos os domicílios da cidade e promove campanhas de conscientização. O parlamentar questiona, ainda, se existem orientações técnicas quantos aos cuidados antes da nebulização e quais seriam esses cuidados.

Joi também pergunta se algum funcionário visita os imóveis antes da nebulização, explicando a importância de se cobrir alimentos, abrir portas e janelas, além dos cuidados com os animais domésticos. Outros questionamentos do vereador são relativos ao tempo de antecedência que esses moradores são avisados da nebulização e qual o procedimento tomado pela Administração se determinada residência estiver fechada ou a entrada do técnico for impedida. Por fim, ele indaga qual é a forma de identificação do funcionário da Vigilância no momento da abordagem inicial, para que os munícipes tenham segurança em abrir suas residências a esses profissionais.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também