8 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Vereador apela por aprovação de lei sobre piso salarial para o setor da Enfermagem

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Elton Cezaretti, o Tikinho TK (PSD), protocolou moção por meio da qual manifesta apelo aos senadores pela aprovação do Projeto de Lei nº 2.564/2020, que altera a Lei nº 7.498/1986, sobre a instituição do piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. O parlamentar considera que “o valor proposto de R$ 7.315 para os vencimentos dos profissionais de enfermagem e suas variações para os cargos de técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras é mais do que justo para profissionais que também alicerçam o nosso sistema de Saúde”.

Na propositura, TK destaca a função primordial e imprescindível desempenhada por esses profissionais diante da pandemia que o mundo enfrenta. “Os profissionais de Enfermagem colocam em risco a própria saúde para salvar vidas de outras pessoas e, surpreendentemente, continuam absolutamente desvalorizados por todo o Brasil. E eles serão essenciais para uma Saúde Pública e suplementar de qualidade no futuro, haja vista que em 2050 seremos mais de 10 bilhões de habitantes no planeta, aproximadamente 270 milhões de brasileiros, que dependerão de atendimentos técnicos de excelência”, declara o vereador.

Por Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também