24.7 C
Americana
segunda-feira, julho 26, 2021

Morre Cleiton de Oliveira, ex-secretário de Educação de Santa Bárbara

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (12), o Professor e Doutor em Educação, Cleiton de Oliveira. Era filho de Benedicto de Oliveira e Vicentina Andia de Oliveira e tinha 76 anos e residia no Centro em Santa Bárbara d’Oeste. O velório terá início às 13h no Velório Araújo Orsola. Será cremado, saindo às 16:00h, do Velório Araújo-Orsola para o Crematório de Piracicaba.

Amigos pessoais e acadêmicos utilizaram as redes sociais para registrar todo o carinho e admiração por Cleiton e expressar condolências aos familiares pelo passamento.

“Que notícia triste, perdemos um grande amigo, um excelente professor, grande mestre, um grande homem, uma pessoa incrível. Descanse em paz meu amigo”, escreveu Margô Mutti.

“Mais uma pessoa querida que se vai…Prof. Cleiton de Oliveira , um amigo querido, uma pessoa inteligente, mestre e colaborador incansável em várias ações importantes de vários segmentos que envolvem a Educação, participou ativamente na elaboração do Plano Municipal de Educação e em tantos outros movimentos importantes em nosso município e na região… Que Deus o acolha e conforte a todos da família, também tão querida”, lamentou Maria Rita Rangel Frota Fonseca.

“DOR IMENSA. E educação pública, a Faculdade de Educação da UNICAMP, o GT5 da ANPED, a ANPAE e eu…perderam uma referencia nos estudos sobre política educacional. Saudades para sempre deste pesquisador, do amigo bem humorado…das piadas ..dos vinhos…do meu primeiro porre em Buenos Aires”, relembra Theresa Adrião.

“Segue em paz, Sr. Cleiton de Oliveira!!! Pena termos opiniões tão distantes e tão diferentes! Pena nada, hehe…. vc me fazia pensar, e isso é muito bom!!! Deus acolhe essa família e seus amigos, tbém! Até um dia, no tempo do Senhor…. td no tempo do Senhor“, comenta Andréa Ometo.

Legado

Cleiton era Doutor em Educação. Foi docente no ensino básico de 1964 a 1976; no ensino superior lecionou de 1973 a 2012, tendo atuado na Unimep, Unicamp, Salesianos de Americana/S.P. e Uniso. Também exerceu cargos administrativos na Unimep como chefe do Departamento de Educação, coordenador do curso de Pedagogia, diretor do Centro de Ciências Humanas e coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação. Na Unicamp, foi coordenador dos Cursos de Licenciatura. 

Foi também dirigente municipal de Educação em Santa Bárbara d’Oeste e atuou como Conselheiro Suplente no Conselho Estadual de Educação. Ele tem experiência em educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: legislação do ensino, descentralização, municipalização, relações intergovernamentais, financiamento do ensino e organização educacional. 

Atualmente, Cleiton era docente colaborador no Programa de Pós-graduação em Educação na Unicamp e pesquisador do Lage / Laboratório de Gestão Educacional da Faculdade de Educação da Unicamp.

(Foto reprodução Facebook)

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também