23.6 C
Americana
segunda-feira, julho 26, 2021

Guarda Civil de S. Bárbara realiza 1º Curso de Instrutor de Armamento de Tiro

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Oito alunos concluíram o 1º Curso de Instrutor de Armamento de Tiro realizado na Academia da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste na segunda-feira (10). Participaram cinco guardas de Santa Bárbara d´Oeste, um de Arthur Nogueira, um de Valinhos e dois agentes de segurança do Ministério Público de São José dos Campos. O objetivo do curso foi formar instrutores de armamento e tiro para constantemente qualificar os integrantes das corporações.

“A Guarda Civil vem se destacando por promover cursos que atraem profissionais locais e de outras cidades, além de outras áreas, como peritos e agentes de segurança do Ministério Público. É política de segurança do prefeito Rafael Piovezan investimentos e cursos profissionalizantes para os guardas-civis”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

O curso teve início no dia 3 de maio e abordou disciplinas como metodologia, didática, técnica de ensino e psicologia aplicada ao ensino; legislação de arma de fogo no Brasil; armas de fogo – modelos, espécies e categoria de utilização de armas; nomenclatura, funcionalidades de peças e terminologia aplicada; munição e balística; regras de segurança; primeiros socorros; bases, posições e fundamentos do tiro; desmontagem e montagem de primeiro escalão; manutenção, solução de panes e incidentes de tiro; manejo de armas e técnicas de tiro e análise de alvo. A capacitação contou com avaliação teórica e prática.

Treinamento Operação Corta-Fogo

Agentes da Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste participaram nesta terça-feira (11), do Treinamento “Operação Corta-Fogo” na sede do Corpo de Bombeiros em Americana. Dentre os assuntos foram abordados o uso dos equipamentos e EPIs, procedimentos a serem utilizados nos focos de incêndio e a criação de um canal de comunicação entre as cidades da região para otimizar o trabalho de combate ao incêndio.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também