8 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Projeto institui campanha de orientação a idosos sobre golpes na internet

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Eliel Miranda (PSD) protocolou, na última semana, o Projeto de Lei 98/2021, que institui campanha municipal de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no âmbito do comércio eletrônico. De acordo com a propositura, essa campanha será realizada, preferencialmente, a partir de 1º de outubro (Dia Internacional dos Idosos), com duração de duas semanas, informando esse público quanto aos riscos de navegação na internet e na aquisição de bens, produtos e serviços por meio do comércio eletrônico.

Na exposição de motivos da propositura, Eliel Miranda explica que seu objetivo é evitar que os idosos do Município sejam lesados em golpes virtuais. “Os idosos, obrigados a um confinamento rigoroso, passaram a fazer uso das plataformas digitais e foram responsáveis por uma parcela significativa do incremento no e-commerce e nas operações bancárias eletrônicas. Tanto é assim que levantamento da Federação Brasileira de Bancos revela que, durante o período da pandemia, houve um aumento de 60% em tentativas de golpes financeiros contra essa parcela da população”, explicou o vereador, destacando que os integrantes da terceira idade (pessoas com mais de 60 anos) precisam ser assistidos pelo Estado, conforme previsto no Estatuto do Idoso.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também