23.6 C
Americana
segunda-feira, julho 26, 2021

Em reunião, vereadores cobram ações contra abandono de fiação em vias públicas em S. Bárbara

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Os vereadores Júlio César Santos, o Kifú (PL), e Oswaldo Bachin Jr. (MDB) estiveram reunidos, na quarta-feira (19), com representantes da Administração Municipal e da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). No encontro, que contou com a participação da secretária de Governo, Patrícia Marques, do chefe do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Edson Bragalha, e da consultora regional de relacionamentos da CPFL, Talita Pinotti, os parlamentares cobraram medidas efetivas para a retirada de fios e componentes eletrônicos que ficam abandonados em vias públicas.

Na reunião, promovida no Paço Municipal, os vereadores apresentaram leis de outros municípios que obrigam as empresas concessionárias e demais ocupantes dos postes a promover a regularização e a retirada dos e componentes inutilizados. Kifú e Bachin Jr também destacaram ter sido procurados por moradores e empresários em busca de soluções para esse problema, que atinge desde os bairros mais periféricos até a região central da cidade.

Antes do encontro, os dois parlamentares já haviam apresentado um requerimento de informações sobre o cumprimento da Lei Municipal 3.606/2014, que dispõe sobre a responsabilidade dos fios e demais objetos empregados nos postes e vias públicas pelas concessionárias de energia e empresas de telefonia, evitando sujeira e riscos nas vias públicas.

Ao final da reunião, ficou definido de que os vereadores irão elaborar uma nova lei com o apoio do setor técnico da Câmara Municipal, obtendo mais apoio por parte da CPFL em relação à busca e à identificação das empresas que utilizam os postes no município. Além disso, a Administração Municipal se comprometeu a intensificar a fiscalização destes serviços, aplicando a penalidade nas empresas que não cumprirem essa lei. Os vereadores destacam que já estão elaborando a propositura e que pretendem colocar o assunto na pauta de discussões da Câmara Municipal o mais breve possível.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também