18.1 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

SBO: comissão de acompanhamento da vacinação questiona Prefeitura sobre imunização de motoristas e cobradores

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Em nome da Comissão de Representação e Acompanhamento do Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’ Oeste (SP), o vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) visitou, na tarde de segunda-feira (24), o Terminal Urbano Municipal, onde conversou com motoristas e cobradores que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a doença. A vacinação desses profissionais teve início no último dia 18 no Estado de São Paulo, com a previsão de que sejam imunizados 165 mil trabalhadores dessa categoria.

“A vacinação dos trabalhadores do transporte público com mais de 47 anos começou na semana passada, com a imunização dos funcionários do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Capital. Aqui em nossa região, a cidade de Limeira começou a vacinar contra a Covid-19 os motoristas e cobradores que têm 58 anos ou mais”, afirmou Nilson Araújo, ressaltando que as prefeituras de Americana, Hortolândia, Sumaré e Indaiatuba anunciaram, na quinta-feira (20), a vacinação contra o novo coronavírus desses profissionais, um dos grupos mais afetados pela doença.

“Já cidade de Santa Bárbara d’Oeste ainda não iniciou a imunização de motoristas e cobradores do transporte público”, destacou o parlamentar, ressaltando que para essa imunização ocorrer, o profissional deve fazer cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O problema, segundo profissionais ouvidos pelo vereador, é que muitos não estão conseguindo gerar o código QR Code solicitado pelo site. Depois da visita ao Terminal Urbano, a comissão deve apresentar diferentes questionamentos à Administração, no intuito de viabilizar, o mais rápido possível, a vacinação desses trabalhadores.

A Comissão de Representação e Acompanhamento do Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste é composta pelos vereadores Esther Moraes (PL), Nilson Araújo Radialista (PSD) e Oswaldo Bachin Júnior (MDB), também aguarda um parecer da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também