8 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Esporte e Cidadania em Ação: Prefeitura e Instituto Família Barrichello celebram parceria

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Instituto Família Barrichello assinaram termo de parceria para a realização do Projeto ECA (Esporte e Cidadania em Ação) no município. O ato, realizado no dia 21 de maio, representou o compromisso da implantação do projeto e a cessão de uso do espaço escolar do CIEP “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores. Além do CIEP Charles, a iniciativa ocorrerá também no CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, no Parque do Lago.

O objetivo é promover o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes por meio da alfabetização esportiva, fortalecendo os valores familiares e o desenvolvimento de competências pessoais, boa convivência em grupo e aprendizagem de habilidades psicossociais e motoras. O “Esporte e Cidadania em Ação” atenderá os alunos duas vezes por semana, com atividades lúdicas e esportivas, no contraturno escolar.

“É com muita alegria que iniciaremos o trabalho em parceria com a Secretaria de Esportes e o Instituto Família Barrichello. Atendendo diretrizes do prefeito Rafael Piovezan, inovamos mais uma vez e firmamos uma parceria que visa o esporte como ferramenta de inclusão social. Acreditamos que o Instituto Barrichello nos auxiliará em algo que é tratado com muito carinho pela Administração Municipal, que procura unir as pessoas e cooperar no processo inclusão social. Nossas expectativas são grandes para o atendimento de nossas queridas crianças”, comentou a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva.

A equipe do Instituto Família Barrichello é formada por educadores, assistentes sociais e psicólogos. O programa contempla um sistema de monitoramento do trabalho, com relatórios mensais, avaliação de processos e prestação de contas que evidenciam o impacto do trabalho e relevância para a comunidade atendida. A parceria é válida por 12 meses.

O Instituto Família Barrichello é uma organização da Sociedade Civil criada pelo piloto Rubens Barrichello. Desde 2005, o Instituto desenvolve programas em comunidades de baixa renda e é representante e porta-voz da REMS (Rede Esporte pela Mudança Social), composta por instituições que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano. A parceria do Projeto ECA foi estabelecida em São Paulo, em Piracicaba e em Santa Bárbara d’Oeste.

Com informações do www.institutobarrichello.org.br

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também