24.7 C
Americana
segunda-feira, julho 26, 2021

Com o fim de seu contrato com a Record, Marcos Mion vai para a Netflix

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Com o fim de seu contrato na Record TV, o apresentador foi contratado pela plataforma de streaming

Após meses de especulação sobre sua possível ida para a Globo, Marcos Mion foi anunciado no final de abril como o novo contratado da Netflix. Embora tenha trabalhado como ator no início de sua carreira, ele não atuará em séries ou filmes da gigante do streaming. Seu destino será os reality shows.

De acordo com o portal Notícias da TV, o apresentador foi contratado para o núcleo de não-ficção da plataforma no Brasil. Logo que iniciou as conversas com os executivos da Netflix, Mion ofereceu uma grande quantidade de ideias de projetos que poderia desenvolver na nova casa.

Como a Netflix vem expandindo sua produção de realities no país, a chegada de Marcos Mion caiu como uma luva. Com a saída de Giovanna Ewbank, contratada pela recém-lançada HBO Max, o nome do apresentador aparece como o favorito para assumir o comando do The Circle Brasil.

A segunda temporada do reality show ainda não foi gravada por conta do atraso da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O The Circle é inteiramente rodado em Manchester, na Inglaterra, que não tem recebido turistas brasileiros neste momento por o Brasil ainda ser um dos países que mais registra mortos pela doença no mundo.

Além de Mion integrar o time de realities da Netflix, um dos trabalhos previstos para o apresentador é a produção de um documentário sobre autismo, sua principal causa social. Ele já escreveu livros e deu palestras sobre a condição, inspirado em sua vivência com Romeu, seu filho mais velho, que tem o transtorno do espectro autista.

Por enquanto, o ex-Record segue com sua família nos Estados Unidos, aguardando o avançar dos projetos. Procurada, a Netflix informou que ainda não tem a confirmação de quais projetos Marcos Mion vai participar na empresa.

A gigante do streaming preparou uma série de lançamentos de realities com DNA brasileiro para este ano: o Casamento às Cegas, que terá o comando de Camilla Queiroz e Klebber Toledo, e o Brincando com Fogo, que já foi gravado no México, entre janeiro e fevereiro, e está em fase final de edição.

Demissão da Record

Marcos Mion foi demitido da Record no fim de janeiro, um mês depois de ter apresentado A Fazenda 12, que foi um sucesso de audiência, de vendas comerciais e de repercussão. O contrato do apresentador com a emissora iria até dezembro deste ano, mas a direção decidiu acabar com o acordo antes.

Ainda de acordo com o portal, apesar de entregar bons resultados, o artista já não tinha uma boa relação com a alta cúpula da Record. Mion também irritou os diretores do reality show e foi acusado internamente de não respeitar regras, reclamar demais e se achar dono do programa.

E a Globo?

Logo depois da demissão da Record, o apresentador passou a ser cotado para a Globo. Ele era um dos preferidos do público para assumir o comando do No Limite 5, que acabou com Andre Marques. Em entrevista concedida no início deste mês, Mion confessou que o convite da líder de audiência não veio.

“Tem uma série de coisas que inviabilizaram. Inclusive, eu continuo contratado da Record até o final de abril. Planos existem, mas na hora certa eu vou poder falar e todo mundo vai saber”, disse o apresentador durante conversa com Lucas Selfie na estreia do podcast Lavando a Roupa.

Apesar de ter sido demitido da Record em janeiro, ele precisou cumprir um vínculo de “aviso-prévio”, que durou três meses e acabou na semana em que ele foi anunciado como contratado da Netflix.

 

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também