18.1 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Câmara recebe integrantes da Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O presidente da Câmara barbarense, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), recebeu na sexta-feira (28), na sede do Legislativo, a visita do coordenador da Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste, Antônio Leite de Moraes, mais conhecido como Toninho dos Diabéticos. Ele estava acompanhado da munícipe Juliana Barreto Pires, integrante do Grupo de Pais com Filhos Diabéticos. O encontro foi promovido pelos vereadores Esther Moraes (PL) e Bachin Jr (MDB), ambos integrantes da Comissão Permanente de Política Social.

“Além de apresentarmos o nosso trabalho, vimos até a Câmara para propor parcerias e apresentar projetos em benefício da população diabética de nossa cidade”, afirmou Toninho. Ainda na visita à Câmara, os integrantes da associação deixaram material informativo sobre a doença, especificando os diferentes tipos de diabetes, um manual sobre a contagem de carboidratos e alimentação saudável, assim como um gibi, que por meio de uma história em quadrinhos explica os sintomas da doença, os cuidados necessários e as formas de prevenção.

De acordo com o presidente da Câmara, as reivindicações apresentadas pela Associação dos Diabéticos serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde. “Eu já conhecia o relevante trabalho desenvolvido pelo Toninho e por essa associação, mas é sempre importante a realização desse tipo de encontro, para conhecermos melhor as necessidades das diferentes entidades de nossa cidade e entender de que forma o Legislativo pode colaborar com cada uma delas”, afirmou Joel.

A Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste promove ações para fornecer orientação nutricional completa, suporte educacional, emocional e orientação sobre o estilo de vida aos pacientes com diabetes. “Nosso objetivo é ajudar a fazer todo o possível para gerenciar o diabetes, garantindo qualidade de vida a todos que convivem com essa condição”, explicou Toninho.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também