23.6 C
Americana
segunda-feira, julho 26, 2021

Prefeitos da RMC querem operação para coibir festas durante o feriadão

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O prefeito Dário Saadi participou nesta terça-feira, 1º de junho, de reunião com os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em que foi deliberada a realização de megaoperação das forças de segurança para coibir festas clandestinas e em bares durante o feriado prolongado. Os 20 municípios também retomarão as barreiras sanitárias nas entradas das cidades a partir de quinta-feira, 3 de junho.

O detalhamento das medidas será definido em reunião na quarta-feira, 2 de junho, com os secretários de Segurança das prefeituras e os comandos das polícias Militar e Civil.

“Se não houver colaboração da população para evitar aglomerações, as cidades serão obrigadas a adotar medidas restritivas, como o retorno à Fase Vermelha do Plano SP. As aglomerações de hoje refletirão nos hospitais em duas semanas, com aumentos de casos de Covid”, afirmou Dário.

A intenção dos prefeitos com a megaoperação é evitar que as cidades tenham que adotar medidas restritivas rigorosas como as que passaram a valer em Amparo. O avanço da doença fez a cidade adotar, a partir desta terça-feira, as regras da Fase Emergencial, onde apenas serviços essenciais funcionam e a decretar um lockdown nos próximos dois finais de semana, onde haverá proibição de funcionamento de mercados, postos de combustíveis e transporte público.

Segundo o prefeito de Campinas, medidas de combate às festas, que são responsáveis pela disseminação do coronavírus, são necessárias para evitar novos picos de casos, internações e mortes. Na reunião desta manhã, os prefeitos relataram preocupações com a possibilidade de recrudescimento da pandemia.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também