23.6 C
Americana
segunda-feira, julho 26, 2021

Mais de 36 mil mudas de árvores são plantadas em Santa Bárbara d’Oeste

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Mais de 36 mil mudas de árvores foram plantadas nos últimos anos em Santa Bárbara d’Oeste. As ações de reflorestamento foram intensificadas, contribuindo para a preservação e recuperação dos mananciais que abastecem o Município. A projeção é plantar 250 mil árvores nos próximos 15 anos.

Os plantios já realizados contemplam cerca de 20 hectares de áreas de mananciais e nascentes. As maiores áreas contempladas pelo benefício ambiental envolvem as matas ciliares em torno das represas de abastecimento, Areia Branca e São Luiz, e o Vale do Comanche, como é conhecida a área com várias nascentes e de maior fragmento de Mata Atlântica no Município, localizada entre as rodovias Margarida da Graça Martins (SP 135) e Bandeirantes (SP-348). As espécies plantadas são de árvores nativas regionais.

Outros pontos na cidade também receberam novas plantas, como a nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Barrocão, o bairro Jardim Batagin, em uma área próxima da nova ponte entregue recentemente pela Prefeitura, entre outros pontos do Município.

“Ao longo dos últimos anos, Santa Bárbara d’Oeste ampliou – e muito – as ações de reflorestamento, com o plantio de mais de 36 mil mudas. Isso contribui para o futuro sustentável da nossa cidade. São ações que têm relação direta com a qualidade de vida de cada barbarense, a qualidade da água que oferecemos na torneira de cada cidadão e proporciona ainda o equilíbrio de todo o ecossistema, algo tão importante nos nossos tempos atuais. Somos privilegiados por viver em Santa Bárbara d’Oeste”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também