18.1 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Vacina contra a Covid-19 ‘vaza’ de agulha e mulher deixa de receber dose em Santa Bárbara

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Profissional de saúde disse que a seringa estava com defeito; equipe não quis aplicar outra dose na mulher e preencheu cartão de vacinação normalmente.

Uma moradora de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi tomar a vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (2) e relatou ter tido problemas no momento da aplicação da dose. O líquido do imunizante “vazou” para fora da agulha e escorreu pelo braço dela.

O caso aconteceu no ginásio de esportes Djaniro Pedroso. O marido de Vitória Aparecida estava gravando o momento da aplicação da vacina. O vídeo mostra que após a enfermeira retirar a agulha do braço da moradora, o líquido escorre para fora.

Segundo a família, a profissional de saúde disse que a seringa estava com defeito. Mesmo assim, ninguém quis aplicar outra dose. O cartão de vacinação foi preenchido como se ela tivesse tomado a vacina normalmente.

A Secretaria de Saúde disse que já conversou com a moradora e que o caso está sendo acompanhado pela equipe responsável, para que a paciente tenha toda a assistência necessária. A pasta não informou, contudo, se ela vai tomar a primeira dose de forma correta.

A família nega que a Saúde tenha entrado em contato.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também