8 C
Americana
domingo, julho 25, 2021

Nova Odessa registra mais 16 casos positivos de Covid em 4 dias, nenhum óbito

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Exames laboratoriais confirmaram a ocorrência de mais 16 casos positivos de Covid-19 em moradores de Nova Odessa entre quinta e segunda-feira (04 a 07/06), mostra o mais recente boletim diário da Vigilância Epidemiológica divulgado na segunda. Não foram registrados novos óbitos causados pela doença. A cidade chegou assim a 4.176 moradores comprovadamente contaminados desde o início da pandemia, dos quais 163 não resistiram e faleceram das complicações da doença.

Há ainda 809 casos suspeitos em investigação (115 a mais que na última quarta-feira), de pacientes que procuraram atendimento médico com sintomas respiratórios. O número de casos negativos subiu em 5.648 (+28). Os curados foram a 3.626 no mais recente boletim, e os óbitos suspeitos continuam em oito (12 a mais que no boletim anterior).

O total de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) aumentou em dez nas últimas 96h, de 54 para 64. Eram, na manhã do dia 07/06, 19 pacientes (+9) internados na UR (Unidade Respiratória do Jardim Alvorada), 11 (+1) na nova ala respiratória do Hospital e Maternidade Municipal e os mesmos 34 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado.

Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também