22.7 C
Americana
domingo, outubro 17, 2021

Coronavírus: 57% dos internados em UTI em Limeira têm entre 20 e 50 anos; idosos são 10%

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Pessoas mais jovens predominam nas internações da Unidade de Referência do Coronavírus, segundo a prefeitura. Hospital tem lotação em todos os leitos desde 26 de maio.

Cerca de 57% dos internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Referência do Coronavírus (URC) em Limeira (SP) têm entre 20 e 50 anos, segundo a prefeitura.

De acordo com a administração, dos 58 internados, 52 têm idade abaixo de 60 anos. Entre eles, 33 têm entre 20 e 50 anos. Ou seja, apenas seis dos internados em UTI da URC são idosos, o que representa 10,34%.

Todos os leitos de terapia intensiva, enfermaria e suporte ventilatório da unidade estão lotados desde 26 de maio.

A Secretaria de Saúde afirmou que essa mudança no perfil de internados em terapia intensiva está ligada à disseminação das variantes do coronavírus, que atingem pessoas mais jovens, mas também à falta de conscientização por parte desse público em relação às medidas sanitárias.

Um médico coordenador da UTI na Unidade de Referência, André Dahmen Rodrigues, fez um alerta. “Essas novas cepas são mais transmissíveis e mais letais, e têm acometido pessoas mais jovens, com formas graves da doença, sem preservar qualquer área sadia do pulmão”, afirmou.

A situação das internações em UTI é parecida com os demais setores da URC. Dos 48 leitos clínicos, 30 estão ocupados por pessoas com menos de 60 anos.

Nos leitos de suporte ventilatório (emergência), os idosos também são minoria: apenas três pessoas no local têm mais de 60 anos, enquanto as outras cinco estão abaixo dessa faixa.

No pronto-atendimento 25 pessoas que são acompanhadas no setor têm menos de 60 anos, enquanto somente três são idosos.

A prefeitura também citou um aumento do número de óbitos de pessoas mais jovens por complicações da Covid-19 e orientou a população a manter as medidas de prevenção à doença.

Por G1

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também