23.8 C
Americana
domingo, setembro 26, 2021

Corá protocola PL que institui Semana de Conscientização contra o Aborto no calendário de eventos do Município

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Felipe Corá (Patriota) protocolou na sexta-feira (23), o Projeto de Lei 159/2021, que institui a Semana de Conscientização Contra o Aborto no calendário oficial de eventos de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com entidades sociais, instituições de educação, profissionais de saúde, dentre outros, para a realização de palestras, conferências, reuniões e marchas em prol da vida. Também poderão ser promovidas campanhas institucionais junto aos meios de comunicação.

Na exposição de motivos do projeto, Felipe Corá afirma que tem por objetivo mostrar que o aborto não só elimina uma vida, mas prejudica a vida da gestante, que sofre sérios efeitos colaterais físicos e morais. “Essa será a grande chance de a sociedade ser a voz em defesa das duas vidas afetadas pelo aborto, a do nascituro e a da mãe”, explicou.

O vereador também ressalta que a semana escolhida abrange o dia 8 de agosto, que ficou marcado como Dia Internacional pelas Duas Vidas. “Esse dia virou uma data internacional na luta contra o aborto desde o momento em que houve mobilização de todos os países da América Latina e cidadãos da Argentina para que o referido país não aprovasse a legalização do aborto. O projeto à época foi derrubado graças a toda essa mobilização em prol da dádiva da vida”, afirmou Corá.

Por Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também