15.8 C
Americana
sábado, setembro 25, 2021

Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, fez história mais uma vez: ela levou ouro no salto da ginástica artística neste domingo (1) e se tornou a primeira mulher brasileira a vencer duas provas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

A atleta de Guarulhos, na Grande São Paulo, teve média 15,083 pontos e deixou para trás as favoritas norte-americanas. A brasileira foi a única a conseguir média acima de 15,000. A americana Mykayla Skinner fez 14,916 e ficou com a prata. Já o bronze foi para a sul-coreana Seojeong Yeo, com 14,733.

Rebeca Andrade já venceu a prata no individual geral e se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística. Ao som do funk “Baile Favela”, ela marcou 57,298 pontos na prova, atrás apenas da americana Sunisa Lee, que marcou 57,433 pontos.

A ginasta brasileira que hoje compete pelo Flamengo tem mais uma chance de medalha. Ela compete a final do solo na segunda-feira (2), uma de suas melhores provas.

Comemoração

“Caraca, eu tô muito feliz, trabalhei bastante durante todo este tempo. Não sei nem o que dizer”, comemorou Rebeca após o ouro inédito.

Em entrevista à TV Globo, a mãe da ginasta, Dona Rosa, parabenizou a filha e contou do nervoso durante a final. Em conversa com apresentador e locutor esportivo Galvão Bueno nesta manhã, ela disse que esperou o locutor anunciar o ouro para comemorar.

“Meu coração está a mil por hora, nossa, a gente ficou aqui esperando o último momento, esperando sair ali no placar, na esperança de sair o ouro, mas queríamos ouvir a sua narração, o seu grito que era ouro para só aí a gente pular. gritar. Aí a gente pulou, gritou, coitados dos vizinhos que estavam dormindo, mas não conseguimos nos conter, o coração fica a mil por hora”, afirmou.

Nas redes sociais, famosos, artistas e atletas também vibraram e se emocionaram com a vitória da brasileira. Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Maísa, Flávia Alessandra e outros deixaram mensagens de carinho e admiração.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também