23.8 C
Americana
domingo, setembro 26, 2021

Unicamp 2021: comissão divulga 2ª chamada de aprovados no vestibular indígena

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Unicamp divulgou na manhã desta terça-feira (3) a segunda chamada de candidatos aprovados no vestibular indígena 2021. Ao todo são 17 estudantes que devem realizar a matrícula pela internet, na página da comissão organizadora do exame (Comvest), até 17h desta quarta-feira. A universidade também publicou uma relação com nomes de estudantes que estão em espera.

Segundo a Unicamp, a cidade com maior número de aprovados é São Gabriel da Cachoeira (AM).

Documentação de Matrícula

A universidade destaca que, após a matrícula on-line, os aprovados devem subir os arquivos da documentação exigida no edital pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) da Diretoria Acadêmica (DAC), dentro do prazo de 30 dias, usando login e senha que serão fornecidos pela instituição.

Abstenção recorde

Esta é a terceira edição da modalidade e o exame aplicado em 20 de junho teve 719 participantes. Diante da pandemia da Covid-19, entretanto, a abstenção foi recorde: 57,6% dos inscritos – 978 candidatos – não fizeram a avaliação que teve como locais de prova as cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

A prova teve 50 questões de múltipla escolha e uma redação. Foram 14 questões de linguagens e códigos; 12 de ciências da natureza; outra 12 de matemática; e mais 12 de ciências humanas. Nas duas edições anteriores, o percentual de candidatos ausentes foi de 42% e a universidade avalia que o aumento era esperado em virtude da crise sanitária e os reflexos dela para a logística do vestibular.

Acolhimento

Em nota, a Comvest destaca que a Unicamp terá programação especial para o acolhimento dos estudantes ingressantes, de maneira remota. Nesta semana haverá apresentações sobre a universidade, os cursos e serviços sociais, enquanto que entre os dias 9 e 13 de agosto terá espaço para detalhamento das carreiras e atividades como rodas de conversa e palestras. A programação será divulgada em página especial, destaca a comissão organizadora.

Calendário do vestibular indígena de 2021

  • 03/08: Divulgação dos convocados em 2ª chamada.
  • 04/08: Matrícula virtual dos convocados em 2ª chamada, no site da Comvest.
  • 06/08: Divulgação dos convocados em 3ª chamada.
  • 09/08: Matrícula virtual dos convocados em 3ª chamada, no site da Comvest.
  • 11/08: Divulgação dos convocados em 4ª chamada.
  • 12/08: Matrícula virtual dos convocados em 4ª chamada, no site da Comvest.
  • 13/08: Divulgação dos convocados em 5ª chamada.
  • 16/08: Matrícula virtual dos convocados em 5ª chamada, no site da Comvest.
- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também