22.7 C
Americana
domingo, outubro 17, 2021

Guiné confirma 1ª morte causada pelo vírus de Marburg na África Ocidental

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Autoridades de saúde da República da Guiné confirmaram a primeira morte ligada ao vírus de Marburg. Trata-se do primeiro óbito causado pelo vírus na África Ocidental.

O caso na Guiné foi identificado na semana passada. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o paciente infectado vivia na mesma região onde houve um surto de ebola no começo deste ano, já controlado, e que resultou em 12 mortes.

A doença, altamente contagiosa e com elevada taxa de mortalidade, é provocada pelo vírus da mesma família do vírus que causa o ebola. Ela é transmitida às pessoas por morcegos frugívoros e se espalha entre humanos por meio da transmissão de fluidos corporais e superfícies.

Autoridades de saúde tentam agora encontrar pessoas que possam ter estado em contato com o homem que morreu.

Quatro contatos de alto risco, incluindo um profissional de saúde, já foram identificados, além de 146 outros que poderiam estar em risco, disse a especialista Dra. Krutika Kuppalli, que tem acompanhado o caso, à BBC.

Surtos da doença já foram registrados em países como República Democrática do Congo, Quênia, África do Sul e Uganda. O último grande surto ocorreu em Angola em 2005, quando o vírus matou mais de 200 pessoas.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também