14.7 C
Americana
sábado, setembro 25, 2021

Prefeitura de São Paulo adianta vacinação de todos os adultos para este sábado; saiba como vai funcionar

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A cidade de São Paulo vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 de todos os adultos com 18 anos ou mais neste fim de semana. A novidade foi anunciada em coletiva feita pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o secretário de Saúde, Edson Aparecido, conforme informado no site da prefeitura de SP.

A prefeitura vai promover uma ação chamada “Virada da Vacina”, uma espécie de evento que vai durar 34 horas e tem início na manhã de sábado (14) e vai até as 17h de domingo (15).

A novidade vai antecipar o calendário previsto até então. No sábado, apenas o público de 21 anos seria vacinado. Isso porque nesta terça, o grupo de 24 anos teve acesso às vacinas na cidade. Na quinta-feira (12), será a vez de quem tem 23 anos. Na sexta-feira (13) serão vacinados quem tem 22 anos. Ao todo serão imunizadas aproximadamente 150.727 pessoas.

A vacinação foi fracionada por horários para abranger mais faixas etárias já a partir deste sábado (14). Com a novidade, o calendário na cidade de SP ficou assim:

DatasPúblico-alvo 
11 de agosto24 anos ou mais
12 de agosto23  anos ou mais
13  de agosto22 anos ou mais
14 de agosto (sábado)até 19h:  20 e 21 anos ou mais
14 de agosto (sábado)A partir das 19h até 7h do domingo: 18 anos ou mais
15 de agosto (domingo)18 anos ou mais

A operação vai funcionar durante toda a madrugada, inclusive, por meio de 13 megadrive-thrus espalhados na cidade e focada apenas na primeira dose aplicada nas pessoas dentro de seus carros. A prefeitura não informou quais serão os locais.

Essa antecipação da vacinação será possível porque a cidade recebeu novos lotes das três vacinas em uso hoje: foram 410 mil doses da Pfizer, 400 mil da CoronaVac e mais de 67 mil da AstraZeneca, conforme explicou o prefeito.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também