15.8 C
Americana
sábado, setembro 25, 2021

Profissionais que atuam com motos podem participar do programa “Motofretista Seguro”

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Profissionais que trabalham com motocicletas podem participar do programa Motofretista Seguro, promovido pelo Detran SP. A ação oferece facilidade em financiamentos e formação para criar uma rede de proteção da categoria, contribuindo com a segurança de quem exerce a atividade.

Os interessados devem se inscrever no site www.motofretistaseguro.sp.gov.br e ingressar no curso de formação desenvolvido pelo Detran SP. Também é preciso cumprir alguns requisitos, como idade mínima de 21 anos, ter CNH e exercer atividade remunerada.

Profissionais com a CNH regularizada poderão ter acesso a crédito no Banco do Povo para aquisição de motos (R$ 8,1 mil) e equipamentos (R$ 3 mil), além de condições diferenciadas de financiamentos com empresas parceiras. Condutores que realizaram cursos de formação há mais de cinco anos poderão contar com aulas de reciclagem.

“Estudos apontam que durante a pandemia houve um aumento de profissionais que atuam com suas motos. Assim, a motocicleta passou a ser utilizada também como instrumento de trabalho, com entregas e distribuições de encomendas. Com o programa, o motofretista pode se capacitar e obter toda a ajuda necessária para desempenhar sua atividade com segurança”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cruz.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também