28 C
Americana
domingo, setembro 26, 2021

‘Sob Pressão’: 4ª temporada estreia nesta quinta com novo hospital e discussão sobre família

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A quarta temporada da série “Sob Pressão” estreia nesta quinta-feira (12), após a novela “Império”.

Na continuação da trama médica, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade) estão trabalhando em um hospital maior no centro do Rio de Janeiro.

Depois de uma crise na relação, eles parecem estar bem até que Diana (Ana Flavia Cavalcanti), ex-namorada de Evandro, aparece com o filho Francisco doente.

O enredo vai seguir mesclando os casos do hospital, muitos derivados de situações de violência, aos dramas pessoais dos personagens.

“Nesta temporada, eu queria muito falar sobre noção de família, que é um conceito bastante discutido no Brasil atualmente. O sonho de Evandro sempre foi ter um filho e ele passou por uma série de questões que foram adiando esse desejo”, explica o autor Lucas Paraizo.

“E a chegada de Francisco é uma forma de fazer essas perguntas ao público: o que significa ser pai e ser mãe? Pai e mãe são aqueles que geram ou que criam? Esse questionamento virá à tona o tempo todo”, continua o autor.

Júlio Andrade também fala sobre a chegada da criança na trama.

“Em um primeiro momento, ela chega sendo um dilema, mas aos poucos se torna a solução para completar a vida de Evandro por inteiro”, avalia o ator.

A pandemia foi tema do especial “Sob Pressão – Plantão Covid”, com dois episódios, em outubro do ano passado. A equipe foi uma das primeiras a gravar seguindo os protocolos exigidos.

A crise sanitária segue presente na nova temporada, mas não aparece diretamente nos casos de internação do Hospital Edith de Magalhães.

O nome do novo hospital foi escolhido para homenagear a enfermeira Edith de Magalhães Fraenkel, pioneira da saúde e enfermagem, que ajudou a combater a gripe espanhola no Brasil.

“É uma temporada em que vemos a medicina voltando um pouco ao seu dia a dia, ainda com a pandemia como pano de fundo, mas com foco nas demais doenças e destacando também novos códigos sociais que acreditamos que entrarão na prática de todos”, adianta Andrucha Waddington, diretor artístico da obra.

Além de Majorie e Andrade, os atores Drica Moraes, Bruno Garcia, Pablo Sanábio e David Junior seguem no elenco.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também